O edital de concurso público para mil vagas da Polícia Militar do Ceará (PMCE) deve ser concluído até o fim do ano. A informação é do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron, que fez o anúncio durante entrevista nesta quinta-feira, 30 de junho de 2022, ao apresentador Jocélio Leal, da Rádio O Povo CBN.

Conforme Caron, o edital está em processo de licitação para a escolha da banca que deve ser responsável pelo concurso. Ele relata que o objetivo é divulgar o edital até o fim de 2022 e que o processo "está bem adiantado", afirma.

O gestor da SSPDS relembra que foi iniciada a formação de 2.415 policiais militares, no entanto, o novo edital deve abrir mais mil vagas.

Caron ressaltou ainda que todos os profissionais passam por investigação social para ingressar nas forças de segurança. As áreas de inteligência verificam a vida pregressa dos aprovados e, se for comprovado algum envolvimento com situações ilícitas, há uma reprovação na fase da investigação social e a pessoa não entra na Polícia. "Não podemos colocar maçã podre dentro da Polícia", informa.

Fonte: O Povo

Post a Comment