FOTO: Site Gazeta do Cariri

Neste domingo, 12 de junho de 2022, o Crato tem o Projeto Viva o Parque, no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti, a partir das 8h. O Projeto vai contar com várias atividades para todas as idades, como ioga, parede de escalada, pintura, brincadeiras infantis, baralho, altinha, vôlei de praia, com uma quadra também para beach tênis, entre outras atividades. O evento contará em sua abertura, com a presença da Governadora Izolda Cela.

O objetivo é trazer a população para o Parque de Exposição e essa área ser utilizada de forma permanente. As atividades vão acontecer durante 50 domingos, numa parceria do Governo do Estado com a Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria Meio Ambiente do Ceará, com a coordenação da gerência regional no Cariri, que tem à frente, Dágila Ribeiro.

A ação se dá por conta do espaço ser uma unidade de conservação, e para isso foi utilizado recurso de compensação ambiental do Riacho da Matinha, para fazer o projeto acontecer. "Estamos muito felizes de fazer esse projeto acontecer e esperamos a grande participação da população no domingo, das 8h às 12h. Todos estão convidados", afirma a gerente.

Confira as principais atividades para toda família:

Massoterapia, Zumba, Aeróbica, Dança de salão, Tai Chi Chuan,Yôga, brincadeiras tradicionais (bola de gude, peão, pipa, elástico, pega-pega, ciranda), jogos coletivos atividades circenses, ginástica, oficinas de pintura facial, de desenho e de construção de brinquedos e malabares, contação de historinhas ambientais/teatro de bonecos, camas elásticas, slackline, oficina de plantio de árvores, oficina de produção de mudas, oficina de jardinagem, oficina de horta vertical, oficina com resíduos sólidos, oficina de reutilização de materiais recicláveis, futevôlei Jogos de tabuleiro, Xadrez, Damas, Ludo, Gamão, Dominó, e muito mais.

Post a Comment