Na montagem: Raimundo Gomes de Matos, o ex-secretário da Saúde Cabeto e Adelita Monteiro, pré-candidata ao Governo do Estado(foto: Divulgação/ Thais Mesquita O Povo/ Daniel Jonathan/Zona Imaginária)

Faltando quatro meses para as eleições, duas forças políticas protagonizam a disputa pelo Palácio da Abolição. De um lado, o nome do PDT que deverá ser definido em breve. Do outro, a pré-candidatura do deputado federal licenciado Capitão Wagner (UB).

Enquanto isso, outros partidos de peso nacional ainda discutem se entram ou não na corrida eleitoral cearense. É o caso do PL do presidente Jair Bolsonaro, divido entre ter candidatura própria no Estado ou apoiar o projeto de Capitão Wagner. Raimundo Gomes de Matos encabeça a ala que defende candidatura própria.

Já o PSDB não descarta se lançar na disputa pelo governo, como afirmou o senador tucano Tasso Jereissati no início da semana. Na ocasião, elogiou o ex-secretário da Saúde, Carlos Roberto Martins Rodrigues, o Cabeto. "Dominou a pandemia no Ceará", destacou.

No campo da esquerda, uma pré-candidatura já foi oficializada: a da artesã e comunicadora popular Adelita Monteiro. Ela aposta na estratégia de colar sua imagem à do ex-presidente Lula para decolar nas pesquisas.

Fonte: O Povo

Post a Comment