Fagner está no time Enactus da UFCA há 1 ano e 3 meses. Foto: Vitorino Silva - Dcom/UFCA

O estudante de Engenharia Civil da Universidade Federal do Cariri (UFCA), Fagner Oliveira, integrante do time Enactus UFCA, está entre os dez finalistas da edição 2022 do prêmio “Universitário do Ano”. Organizada pela Enactus Brasil, em parceria com a multinacional holandesa DSM, essa premiação contempla anualmente estudantes que se destacaram nos times Enactus do país, com iniciativas sociais empreendedoras e que buscam melhorar a vida de comunidades em situação de vulnerabilidade.

Para participar do prêmio, os cerca de 120 times Enactus de todo Brasil poderiam inscrever até dois integrantes. Todos os 10 selecionados elaboraram um vídeo de até 30 segundos, respondendo a pergunta “de que forma suas ações estão mudando o mundo?”. Esses vídeos estão disponíveis nos perfis da Enactus Brasil no Facebook e no Instagram.

A escolha dos dez finalistas foi baseada em seis critérios: Liderança Consciente; Paixão; Engajamento; Colaboração; Criação de Valor e Participação no Jovens Talentos da Enactus Brasil.

No time Enactus UFCA, Fagner está há oito meses na liderança do projeto Maená – que desenvolve projetos de construção e reformas arquitetônicas com preços abaixo dos praticados pelo mercado. Ele conta que fazer parte do time Enactus UFCA mudou sua vida: “Me tornar ‘Enactor’ trouxe um capítulo novo à minha história e me possibilitou escrever novos rumos para as comunidades que me rodeiam. Hoje, sou um incansável escritor da mudança. Afinal, parafraseando George Eliot, o que é viver, se não tornar a vida do próximo menos difícil?”, disse ele à equipe da Enactus Brasil.

O anúncio do/a vencedor/a será no dia 27 de julho de 2022, durante o Evento Nacional Enactus Brasil (Eneb), que será presencial. O/A escolhido/a vai ganhar uma viagem para San Juan, capital de Porto Rico, onde participará da versão internacional do encontro de times Enactus – o Enactus World Cup, entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro. 

Sobre a Enactus 
A Enactus é uma organização presente em 37 países que engaja estudantes de diferentes instituições de ensino, com apoio de professores e líderes de negócios, para desenvolver projetos de impacto social. A organização beneficia comunidades locais por meio de modelos de negócios sustentáveis e proporciona aos estudantes o aprendizado na prática. No Brasil, a rede Enactus possui mais de 120 times de universitários que desenvolvem 200 projetos em 22 estados brasileiros, impactando a vida de mais de 77 mil pessoas.

Serviço
Enactus UFCA
enactus@ufca.edu.br

Post a Comment