O corpo do estudante Manuel Luiz dos Santos Filho, de 27 anos, foi levado para ser examinado no Serviço de Verificação de Óbito (SVO) da Faculdade de Medicina de Barbalha. Na manhã desta quarta-feira (29 de junho de 2022), o mesmo praticava exercícios na academia Top Fitness Cariri, que funciona na Rua Santa Clara, no bairro do Socorro, quando passou mal. O óbito foi constatado por profissionais de saúde do SAMU que ali estiveram.

O rapaz praticava exercícios físicos, quando caiu, numa situação semelhante a uma parada cardíaca, o que está sendo averiguado no SVO. O instrutor ainda tentou reanimá-lo e todas as providências foram adotadas pela direção da academia, no intuito de socorrer o jovem. O corpo de Manuel Luiz vai ser velado no Sítio Lagoa do Mato II, na zona rural de Brejo Santo, com sepultamento previsto para esta quinta-feira (30), naquele município.

ACIDENTE NO CROSSFIT
Um outro caso que repercutiu nas redes sociais é de um atleta que foi atingido por uma barra com pesos enquanto praticava crossfit.

Durante a última sexta-feira (24), o jovem tentava levantar uma barra com pesos em um box de treinamento em Fortaleza. O acidente foi registrado em vídeo e viralizou nas redes sociais. 

Apesar de ambos terem ocorrido em um espaço voltado para prática de exercícios físicos, a academia Top Fitness Cariri, declarou que são ocorrências distintas. "Por esse motivo, informamos que qualquer outra notícia não é verídica".

Fontes: Site Miséria e Diário do Nordeste

Post a Comment