O debate na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte na sessão desta terça-feira (31 de maio de 2022), foi centralizado na área da saúde. Mais uma vez, o Instituto Diva Alves do Brasil (Idab), Organização Social que administra a UPA Limoeiro e o Hospital Maternidade São Lucas, foi alvo de denúncia.

O assunto foi puxado pelo líder do Republicanos, vereador Pedro Januário, ao expor o caso que levou a óbito irmãos gêmeos. De acordo com o parlamentar, a mãe das crianças procurou o Hospital São Lucas para realizar um exame de imagem, que não foi disponibilizado no local. A família precisou, então, realizar o ultrassom em uma clínica particular. Após a demora, foi constatada a morte das crianças.

O caso aconteceu na semana passada. Na sexta-feira (27), após a repercussão, a Secretaria de Saúde divulgou uma nota. “A pasta ressalta que a conduta médica tem que ser respeitada, porém irá averiguar a possibilidade de negligência, como forma de dar transparência aos fatos”, esclarece.

Já em relação à permanência do Idab, o município informou que já trabalha em fase de transição para a saída do Instituto, e informa que todo o processo está sendo acompanhado pelo Ministério Público. “Sobre a transição do Instituto Diva Alves do Brasil (Idab), a Secretaria de Saúde de Juazeiro aguarda a análise documental por parte do Ministério Público. Logo após, será agendada uma reunião com a finalidade de dar encaminhamento ao caso”, diz nota enviada à reportagem.

Fonte: Site Miséria

Post a Comment