O macaco que foi visto "amolando uma faca" e "lavando roupas" foi capturado nesta sexta-feira (24 de junho de 2022) por equipes do Instituto Chico Mendes (ICMBio), em Corrente, no Piauí. O macaco vai passar por um processo de reabilitação para ser devolvido à natureza.

Segundo o chefe do parque Nascentes do Parnaíba, o analista ambiental Jonail Lustosa, o macaco apresenta comportamentos de um animal domesticado. Entretanto, não se sabe quem seria o antigo dono do macaco.

"Ele com certeza foi domesticado. Ele deixou que as pessoas chegassem perto dele, e até ficou no colo", comentou o analista.

Ainda segundo Janail Lustosa, a suspeita é de que o macaco tenha sido domesticado e, depois, abandonado.

O macaco será levado para o Centro de Triagem e Reabilitação de Animais que fica na sede do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Ibama), em Teresina. Depois de passar pela reabilitação ele deve ser levado de volta à natureza.

VÍDEO:


Macaco 'amola' faca e 'lava' roupas
As aparições de um macaco conhecido Chico, na cidade de Corrente, no Sul do Piauí, chamaram a atenção nas redes sociais nesta semana. Na terça-feira (21), o macaco foi visto segurando uma faca.

Em um vídeo, Chico parece tentar afiar a faca num muro. O flagrante foi feito em um centro comercial da cidade.

No dia seguinte (quarta-feira, 22), Chico foi visto "batendo roupa" em uma janela.

VÍDEO:


Segundo o morador Alessandro Gomes, na cidade não se falava em outra coisa. Depois da fama do macaco, a população anda dividida sobre a captura do animal. "Quem vem sofrendo com a bagunça não pode deixar porta e janela abertas. Mas as demais pessoas têm achado engraçado a situação", contou.

Fonte: g1 PI

Post a Comment