15/06/2022

Uma mulher detentora de vasta ficha criminal com ações em diversos municípios do Cariri foi presa praticando furto num estabelecimento comercial que funciona na Rua Lavras da Mangabeira (Bairro Seminário) em Crato. A ex-presidiária, Aginadia Sobral do Nascimento, de 43 anos, residente na Rua Luiz Carvalho Maia, na localidade denominada Cacimbas, naquele bairro, ia saindo do mercadinho com uma sacola contendo diversas mercadorias.

A mesma terminou detida pela proprietária de 34 anos e entregue a uma patrulha do Policiamento Ostensivo Geral (POG) de Crato. Ela ia “surrupiando” quatro latas de leite, um bolo, dois pacotes de bolacha, quatro xampus, três condicionadores e um creme de pele. Aginadia já responde vários crimes de ameaças contra mulheres, incluindo a própria mãe de 71 anos, injúria, dezenas de furtos, desacato contra a polícia, arrombamento na Drogaria Feitosa em Crato e falsidade ideológica em Camocim.

Em Juazeiro do Norte, uma de suas prisões aconteceu no dia 17 de julho de 2019 após recolher 31 latas de sardinhas das prateleiras do Compre Mais Atacarejo na Rua Fausto Guimarães ao lado do Mercado do Pirajá. Dias antes, ela já tinha sido flagrada por câmeras de segurança praticando furtos no Super Lagoa, Supermercado Yohane e Mercearia do Mainha no centro de Juazeiro. Ela estava com a mesma roupa e a bolsa na qual levou alimentos e produtos de limpeza e higiene pessoal da Mercearia do Mainha.

Na época foi levada à Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro, sendo autuada em flagrante para responder por crime de furto. Depois, terminou submetida a exame cautelar na Pefoce do Cariri e recambiada ao presídio feminino de Crato. Aginadia chegou à DRPC puxando uma perna diferentemente das ações criminais, quando chorava bastante falando em arrependimento e dizendo que toma remédio controlado. Nas duas anteriores, ela disse ter conseguido a liberdade na audiência de custódia.

Fonte: Site Miséria

Post a Comment