Foto: Thiago Sousa

Na manhã desta sexta-feira, 10 de junho de 2022, a Secretaria de Infraestrutura de Juazeiro do Norte - Seinfra realizou audiência pública junto à Companhia de Água e Esgoto do Ceará - Cagece. O momento serviu para observação e discussão dos desafios de infraestrutura na operação da concessionária.

O titular da Seinfra, José Maria Pontes, apresentou dados que demonstram a necessidade de a Cagece investir na ampliação da cobertura de esgotamento sanitário, que hoje alcança cerca de um terço da população local. Ele detalhou que essa ausência tem sido responsável por trazer alguns contaminantes à rede de distribuição municipal.

A Seinfra observou, também, que a concessionária precisa elevar a intervenção urbana, a fim de corrigir os buracos gerados pela empresa durante suas atividades. A Cagece concretiza mais de 200 intervenções diárias, não sendo capaz de recuperar as vias na mesma velocidade.

A companhia afirmou que trabalha para a universalização do esgotamento sanitário até o ano de 2033, seguindo o novo Marco Legal do Saneamento Básico. Segundo a empresa, isso será feito a partir de investimentos que alcançam mais de R$500 milhões. A Cagece também assegurou que brevemente irá duplicar a capacidade de recuperação asfáltica, por meio de um novo contrato de recapeamento.

O Prefeito Glêdson Bezerra, o vice, Giovanni Sampaio, vários secretários da gestão, além de representantes do legislativo estiveram presentes.

A audiência foi transmitida ao vivo e pode ser acessada no canal oficial da Prefeitura no YouTube.

Post a Comment