A prefeitura do município de Crato, no Cariri cearense, anunciou o cancelamento da festa de abertura do aniversário da cidade que aconteceria na noite desta sexta-feira (17). A medida foi tomada após o acidente que deixou três mortos no Distrito de Dom Quintino, onde um caminhão desgovernado atingiu carros e pessoas na rua deixando 11 feridos. Na segunda-feira (21) o município completa 258 anos de emancipação política.

"Em virtude do grave acidente registrado na noite de hoje, no distrito de Dom Quintino, a Prefeitura Municipal informa que foi cancelada a programação desta sexta-feira, 17, das comemorações alusivas a aniversário de 258 da cidade - FestCrato", se manifestou a gestão municipal nas redes sociais. Não há informações sobre os próximos dias de festa, que deve seguir até o dia 21 de junho.


A programação estava prevista para acontecer no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcante, com a presença do prefeito, Zé Ailton Brasil. No local também aconteceria a Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária, com o funcionamento do Engenho de cana-de-açúcar e da Casa de Farinha, assim como apresentações de forró pé-de-serra e grupos de quadrilhas juninas.

Caminhão desgovernado
O caminhão desgovernado atropelou pedestres e atingiu casas e carros na noite desta sexta-feira (17) em Dom Quintino. Pelo menos três pessoas morreram no local e outras 11 ficaram feridas, das quais cinco foram atendidas no local e ouras seis foram socorridas por populares, entre elas uma criança de um ano, segundo o Comando do Corpo de Bombeiros que acompanha as equipes no local do acidente.


O médico do Samu que atendeu a ocorrência informou que as cinco vítimas atendidas estão estáveis, mas duas estão com potencial de risco. Ainda segundo ele, outros seis feridos foram atendidos por populares.

Em vídeos divulgados nas redes sociais, é possível ver pessoas em desespero tentando socorrer os feridos.

Segundo testemunhas, o motorista do caminhão perdeu o controle do veículo após uma falha nos freios e atingiu pessoas que estavam em uma calçada e na rua. O condutor se evadiu do local e está sedo procurado por policiais na região. Pelo menos seis carros foram arrastados e alguns ficaram completamente destruídos.

Uma das faixas da via que dá acesso para Fortaleza foi interditado e gerou uma fila de veículos que ficaram aguardando liberação.

Os bombeiros afirmaram que foram acionados para o local por volta das 19h. Duas guarnições se direcionaram para o acidente, sendo uma do Crato e outra de Juazeiro do Norte. O distrito fica a 28 quilômetros da sede do município. O local do acidente fica no trecho da rodovia que liga o Cariri a Fortaleza.

Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de cidades vizinhas foram enviadas para a localidade.

Fonte: g1 CE

Post a Comment