A tarde deste sábado, 11 de junho de 2022, foi ruim para os representantes cearenses que entraram em campo pela 9ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, Pacajus e Crato foram derrotados longe de seus domínios.

Mesmo com o tropeço, o Pacajus se mantém na zona de classificação para a próxima fase da competição, com 15 pontos, já o Crato segue afundado na lanterna, com apenas quatro.

Diante da Tuna Luso-PA, a expectativa era de que o Cacique do Vale do Caju pudesse confirmar a boa fase no campeonato. A equipe cearense só havia perdido uma partida em oito jogos disputados e tinha pela frente um adversário que ainda não havia vencido na competição.

Entretanto, dentro de campo, a equipe paraense surpreendeu. Joel saiu do banco já na etapa complementar e decidiu a partida com um gol. O resultado não causou grandes alterações dentro do grupo 2. O Pacajus segue entre os quatro primeiros, e a Tuna Luso-PA continua na última colocação.

Com a vitória do Moto Club-MA diante do Fluminense-PI, por 3 a 2, e a derrota do Pacajus, os maranhenses abriram uma vantagem de seis pontos na liderança do grupo.

Já no grupo 3, o Crato conheceu a sua sétima derrota na Série D 2022. Destavez, o Globo-RN foi o responsável por mais um revés do Azulão da Princesa, ao aplicar um 3 a 0, no estádio Barretão. A equipe cearense ocupa a última colocação e só venceu uma partida das nove que disputou.

Na tarde deste domingo, 12, o Icasa fecha a rodada das equipes cearenses. O Verdão do Cariri recebe o Retrô-PE, na Arena Romeirão, às 17h.

Em caso de vitória da equipe do Cariri, os três pontos deixarão o Icasa em boas condições de lutar por uma vaga na próxima fase, já que empataria em pontos (14) com o América-RN, que ocupa a quarta colocação do grupo 3.

Fonte: O Povo

Post a Comment