Uma ação realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) no município do Crato, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado, nesta segunda-feira (06 de junho de 2022), resultou na prisão de um homem suspeito de estupro de vulnerável contra duas sobrinhas. Com ele, os policiais civis também apreenderam uma arma de fogo e munições.

A equipe da PC-CE deu início às diligências após denúncias de que um homem de 33 anos seria suspeito de estupro de vulnerável contra duas sobrinhas de 17 e 12 anos. No decorrer das investigações, a Polícia Civil obteve a informação de que o homem teria, ainda, uma arma em sua propriedade. Com base nisso, a PC-CE representou pela prisão do suspeito, que teve mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão expedidos em seu desfavor.

Após a expedição dos mandados pela 1ª Vara Criminal do Crato, a equipe policial diligenciou até o endereço onde o homem residia e realizou a prisão do suspeito, que não reagiu. Em sua residência, onde foi cumprido o mandado de busca e apreensão, os policiais civis encontraram uma pistola e cerca de 50 munições de diversos calibres, que foram apreendidas.

Diante dos fatos, o suspeito e o material ilícito apreendido foram encaminhados à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) do Crato, unidade da Polícia Civil onde foram realizados os procedimentos. Além da prisão preventiva por estupro de vulnerável, o suspeito foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo. A unidade policial segue à frente das investigações com o objetivo de apurar se houve participação do homem em quaisquer outras práticas ilícitas na região.

*A identificação do suspeito não será divulgada para preservar as vítimas.

Post a Comment