FOTO: Kaio Cads

Oito noites, oito eventos diferentes, mais de 50 atrações. O Festival Expocrato 2022 foi pra ficar na história.

FOTO: Kaio Cads

O encerramento da Expocrato, foi também uma noite de estreias no Festival. O Parque Pedro Felício Cavalcante, no interior do Ceará, recebeu em uma só noite - João Gomes, Tarcísio do Acordeon, West Reis, Dennis DJ e Victor Fernandes.

FOTO: Kaio Cads

Plural, versátil, inovador, a terceira edição do Festival Expocrato foi um misto de ritmos, estilos e tribos, a exemplo de West Reis, que chegou chegando com um estilo único, o “trapseiro”. O novo gênero idealizado pelo compositor cearense, une o popular e o urbano e fez a galera dançar a valer.

FOTO: Kaio Cads

Já o gordinho Tarcísio do Acordeon zerou a vida ao subir no palco do Festival Expocrato. O caririense de Campos Sales, foi ovacionado pelos conterrâneos, uma energia que fez o cantor elevar o nível do Festival e colocou todo mundo para dançar ao som de sua sanfona com suas músicas que estão nos tops nacionais, como “Nega”, “Proteção de Tela”, “Rolê” e “Beijo Foda”. Uma troca de pura emoção entre o cantor e os fãs.

FOTO: Kaio Cads

Mas foi o caçula do piseiro que fez o público enlouquecer. João Gomes, subiu ao palco do Festival por volta das 4h da manhã e foi recebido por uma multidão que aguardava ansiosa sua apresentação. De forma inesperada, o dono de uma voz inconfundível surgiu no palco 360 cantando “Aquelas Coisas” e foi um hit após o outro. Como retribuição ao carinho do público, João Gomes percorreu a área de segurança registrando o momento com os fãs ao som de “Dengo” e “Meu Pedaço de Pecado”.

Foto: Fabiano Júnior

Para fazer a galera pular entre um piseiro e outro, Dennis DJ trouxe o melhor da mistura de ritmos. O funk, o eletrônico, o forró e muito mais se misturaram no palco do DJ, que é estouro com seus feats que vão desde Ludmilla a Gusttavo Lima.

Foto: Fabiano Júnior

Vitor Fernandes, o rei do piseiro, não poderia faltar nessa noite tão especial. O público ouviu e dançou ao som de “Sofrer Por Morena”, música que divide com Tarcísio. Vitor também embalou o público com seu hit compartilhado com João Gomes, “Se For Amor”.

Os cantores locais Gideon e Banda e Guto Sobreira, fizeram as horas na abertura desta noite que ficará guardada na memória do público.

Foto: Fabiano Júnior

O Festival Expocrato, o maior festival de música do Norte e Nordeste ocorreu no sul do Ceará de 10 a 17 de julho e reuniu nomes como Luiza Sonza, Ludmilla, Leo Santana, Dilsinho, Gusttavo Lima, Nando Reis, Erasmo Carlos, Xand Avião, Marcio Grayck, Elba Ramalho, Limão com Mel, Magníficos, Zezo, Raí Saia Rodada, Luan Estilizado, Mari Fernandes, Dorgival Dantas, Calcinha Preta, Zé Vaqueiro, Pedro Sampaio, Zé Felipe e muito mais.

Post a Comment