No último dia 29 de junho, a cantora cratense Diva D’Brito foi acometida por um Acidente Vascular Cerebral (AVC) que deixou sequelas. Diante do cenário, um grupo de amigos decidiu arrecadar recursos para viabilizar o tratamento da artista, que inclui fisioterapia, fonoaudiologia, além de um cuidador.

Diva encontra-se em casa, porém está com fala e mobilidade reduzidas.

Nas redes sociais, o artista Caririense Junú Freire escreveu “temos muita esperança que ela se recupere. Por isso estamos nessa mobilização no sentido de iniciar o tratamento necessário o mais urgente possível. Faça sua doação, amigos, conhecidos e quem quiser tá junto nessa corrente solidária! Sua contribuição pode fazer muita diferença”.

Pix
CPF: 061.464.043-14
Diva D’Brito | David Brito Silvestre

No próximo dia 20, a Casa Ucá realiza o evento beneficente “Cantando para a Diva”, a arrecadação com a venda dos ingressos também vai ajudar a custear o tratamento da cantora. Os ingressos estão disponíveis no site. O show acontece a partir das 18h na Avenida Teodorico Teles, 577, em Crato.

SOBRE DIVA D’BRITO
Atriz, cantora, professora e dramaturga é licenciada em Teatro pela Universidade Regional do Cariri (2019), regente em Música, tem experiência na área de Artes, com ênfase em Teatro. É integrante do Coletivo Dama Vermelha. Foi bolsista nos Projetos – Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (2014-2016), Iniciação Científica – O Estudo do Cômico Cearense (2016-2018). Trabalha desde 2021 na Associação Dança Cariri no município de Juazeiro do Norte e desenvolve a pesquisa “De Uma Diva Para Uma Divina” pelo laboratório de criação Porto Iracema das Artes com a tutoria da atriz e cantora travesti Divina Valéria (1944) e também com a colaboração da atriz e cantora travesti Verônica Valenttino (1984); atualmente também se apresenta nos bares e casas de show caririenses o show espetáculo “Bebam Com Uma Diva”.

Fonte: Site Miséria

Post a Comment