Estudantes da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro do Norte retornam às aulas na próxima segunda-feira, 1º de agosto de 2022, para o segundo semestre do ano letivo. Após o período de recesso escolar, a retomada das atividades será marcada pelo acolhimento às crianças e adolescentes.

A titular da pasta, Pergentina Jardim, destaca que este segundo semestre será recheado de atividades voltadas às ações do Educa Juazeiro. Estarão em prática, a recomposição das aprendizagens, o projeto Juazeiro Leitor, a preparação para o ato cívico do 7 de setembro, além do retorno dos jogos estudantis - JEJUNOs, realização da feira de ciências e feira literária.

As escolas de Educação Infantil retornam com a novidade dos novos brinquedos e playgrounds para as crianças. As unidades de ensino recém inauguradas já estão no processo de efetivação das matrículas, para que possam iniciar as aulas em agosto.

Neste segundo semestre, a recomposição da aprendizagem, que busca minimizar os déficits de aprendizagem com o desenvolvimento integral dos alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, atenderá cerca de 5 mil alunos, sendo assistidos por profissionais selecionados.

Post a Comment