Foto: Pedro Iarley / Arquivo

Reportagem: Jota Lopes

Um bebê, de apenas nove meses, foi encontrado morto dentro de uma cisterna, em Brejo Santo, na região do Cariri cearense, no início da tarde deste domingo (31 de julho de 2022). O poço fica no quintal da casa, onde a família da criança mora na Rua José Francisco da Silva, bairro São Francisco. A Polícia Civil investiga o caso, tratado inicialmente como um acidente.

Segundo a Polícia Militar, a mãe da vítima, a jovem Amanda Coelho dos Santos, de 22 anos, informou ter encontrado o filho, Kauê Benjamim dos Santos Gonçalo, por volta das 12h20min, dentro do reservatório, já sem vida, tendo a mesma retirado a criança e colocado em um colchão no chão para em seguida, chamar uma composição da PM que passava em frente a residência que constatou o fato e solicitou apoio da equipe militar da Força Tática que informou o ocorrido a Polícia Civil.

A mãe da vítima juntamente com o namorado dela, foram levados para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Brejo Santo, onde foram ouvidos pela autoridade policial competente, que lavrou um inquérito por portaria, para apurar a morte da criança. O corpo do pequeno Kauê Benjamin foi encaminhado à PEFOCE do Cariri, em Juazeiro do Norte, a fim de ser submetido à necropsia e posteriormente vir a ser entregue à família para providenciar o sepultamento.

Fonte: Site da Agência Caririceara

Post a Comment