A Prefeitura de Juazeiro do Norte, em parceria com o Governo do Estado, inaugurou nesta quarta-feira, 20 de julho de 2022, o Centro de Educação Infantil Professora Lúcia Vanda Veloso Guimarães. O equipamento está localizado no Conjunto São Sebastião, no bairro Betolândia.

O espaço oferece cinco salas de aula, berçário, fraldário, dormitório, refeitório, playgrounds e atenderá cerca de 165 crianças, do infantil II ao V.


Alunos da escola Municipal Alayde Oliveira Andrade realizaram a abertura da solenidade com uma apresentação baseada em cantigas e histórias infantis, que integra o Projeto Juazeiro Leitor, do Programa Educa Juazeiro. Logo em seguida, a fanfarra da Escola Cícera Maria dos Santos entoou canções regionais que animaram o público presente.

O Prefeito Glêdson Bezerra destacou a importância do Centro Infantil para a população.


"É uma alegria imensa, dentro da Semana do Município, entregar essa importante obra para a população dos Conjuntos São Sebastião I e II, bem como das comunidades adjacentes. A obra estava paralisada desde 2014. Em um ano e meio, nossa gestão está entregando várias obras que ficaram paralisadas, a exemplo deste grande equipamento", frisa o gestor.


A titular da Educação, Pergentina Jardim, ressaltou que o Centro de Educação Infantil (CEI) é um modelo de convênio do Estado, que incentiva o desenvolvimento na primeira infância. "A execução das atividades no novo ambiente já iniciam a partir de agosto", aponta a gestora.


Representando a Crede 19, a orientadora da célula de cooperação dos municípios - CECOM, Lavina Soares, apontou o compromisso e a sensibilidade com que a gestão vem executando as ações relacionadas à educação.

Post a Comment