O Ciclo de Romarias 2022-2023, em Juazeiro, será aberto neste sábado, 16 de julho de 2022, com a Romaria em alusão aos 88 anos de falecimento do Padre Cícero, terminando no dia 20. A data é celebrada, anualmente, por romeiros e devotos de todo o país.

Com o tema "Padre Cícero: modelo de escuta a Deus e aos clamores do povo!", e como lema "E você, Cícero, toma conta deles!", a romaria terá vasta programação. Estão incluídas solenidades religiosas e diversas ações promovidas pela Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores, em parceria com a Secretaria de Turismo e Romaria - Setur.

No primeiro dia, sábado, 16, terá uma blitz de arrecadação de donativos em auxílio aos desalojados e desabrigados de Alagoas, a partir das 8h, na Praça Feijó de Sá (Praça do Giradouro), no bairro Triângulo. Devem ser doados alimentos não perecíveis e agasalhos, dentre outros produtos de primeira necessidade.

Ainda no sábado, acontecerá o chamado "Encontro de Benigna com Padre Cícero", com Santa Missa de acolhida à imagem e relíquias de Benigna Cardoso, na Colina Horto. Haverá momento de veneração e translado das relíquias do Horto, passando pelas ruas do centro de Juazeiro até a Capela do Socorro. No período da tarde, as relíquias seguem, em procissão, até a Basílica Santuário.

Encerrando a programação, no dia 20, em culminância à celebração do aniversário de morte do Padre Cícero, ocorrerá a inauguração dos monumentos do Padre Cícero, da Beata Maria de Araújo e do Monsenhor Murilo de Sá Barreto. Os monumentos se encontram na Praça Padre Cícero. A solenidade será às 17 horas, com a presença do prefeito Glêdson Bezerra, e do secretário de Turismo e Romaria, Renato Wilamis, dentre outras autoridades municipais.

Confira a programação completa clicando aqui!

Post a Comment