Clientes que procuram postos de combustíveis em Frecheirinha encontram bombas lacradas. Foto: TV Verdes Mares/Reprodução

A cidade de Frecheirinha, no interior do Ceará, suspendeu o transporte de pacientes para tratamento de saúde em municípios vizinhos por falta de gasolina e etanol nos postos de combustíveis da cidade. A informação foi comunicada pela prefeitura da cidade nesta terça-feira (26 de julho de 2022).

O município tem cinco postos de combustíveis. Clientes que procuram os estabelecimentos nesta quarta-feira (27) encontram as bombas sem uso. Segundo proprietários dos estabelecimentos, a situação ocorre na cidade há cinco dias.

Conforme a Prefeitura de Frecheirinha, pacientes com consultas marcadas em Sobral ou Camocim serão agendados pela Secretaria de Saúde para receber transporte em vans ou micro-ônibus.

"O Governo Municipal de Frecheirinha vem a público informar que alguns serviços de transporte estão sendo prejudicados devido à falta de combustível (gasolina e etanol) no município. Salientamos, dessa forma, que a Secretaria de Saúde estará agendando os pacientes que estão com consultas marcadas em Sobral ou Camocim para irem nas vans ou no micro-ônibus", informou a prefeitura de Frecheirinha.

Já os pacientes que precisarem ir para Fortaleza terão que aguardar até a normalização do abastecimento de combustível, segundo o órgão municipal.

Além de Frecheirinha, também houve registro de falta de combustíveis nas cidades de Jijoca de Jericoacoara e Cruz, no litoral Oeste do Ceará.

Fonte: g1 CE

Post a Comment