Por Redação Gazeta do Cariri

O Corpo de Bombeiros de Juazeiro do Norte realizou nesta segunda-feira (4 de julho de 2022), resgates de animais em duas ações distintas. 

Por volta das 13 horas, os militares foram acionados para a Rua João Paulo I, bairro Timbaúbas, para fazer o resgate de um gato, onde segundo a solicitante, o animal já estava a quase duas semanas preso na copa de um coqueiro, que era bastante alto. Conforme os bombeiros, de fato, o gato não ofereceu resistência, estava cansado, com fome e sede, sendo entregue para os devidos cuidados.

VÍDEO:


Supostamente o animal se assustou quando transitava pela via e foi se refugiar no coqueiro, não conseguindo mais voltar ao solo.

Logo depois, às 14 horas, mais uma vez os profissionais foram acionados, agora para o resgate de uma cobra jiboia que estava no Loteamento Barão de Juá, mais precisamente na Rua Pedro Furtado de Menezes.

VÍDEO:


Após o recolhimento do animal em segurança, o mesmo foi entregue ao Batalhão de Policiamento de Meio Ambiente (BPMA), no Parque Ecológico das Timbaúbas, para que os policiais providenciem um destino adequado para a cobra.

O Corpo de Bombeiros recomenda à população a não tentar capturar o animal, mesmo não sendo uma cobra venenosa. O mais prudente é manter-se distante de todo e qualquer animal silvestre. Como também, ligar para o número 193, que a equipe está sempre de prontidão para atender aos chamados de emergência.
 
A jiboia é uma serpente que pertence à família Boidae, na qual estão as maiores espécies de serpentes não peçonhentas. Tem o nome científico: Boa constrictor. Ela pode ser encontrada em quase todos os biomas brasileiros. A jiboia é um réptil que pode atingir até quatro metros de comprimento, e elas perdem em tamanho, no nosso país, apenas para a sucuri, sendo considerada, portanto, a segunda maior espécie da fauna brasileira.

Fonte: Site Gazeta do Cariri

Post a Comment