Foto: Jean Ribeiro

Por Redação Gazeta do Cariri

Esporte e Cultura juntos vão movimentar Juazeiro do Norte no dia 13 de agosto. A cidade receberá o evento Arena Esporte Juazeiro, edição especial do Festival Elos – Ações que transformam o mundo.  Entre as competições esportivas estão basquete, vôlei, natação, judô, jiu-jitsu, tênis de mesa, skate, corrida e danças urbanas. As inscrições para os atletas já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 29 de julho no site festivalelos.com.br.
 
Além da programação esportiva, o evento também contará com uma vasta programação multicultural e com uma Feira de Negócios Criativos - Feira das Minas -  reunindo empreendimentos idealizados por mulheres, tudo aberto ao público de forma gratuita. As atividades serão realizadas simultaneamente no Sesc Juazeiro do Norte e no Parque Ecológico das Timbaúbas, locais escolhidos para facilitar o acesso do público, garantindo a diversidade.
 
A expectativa é que cerca de 16 mil pessoas circulem pelos locais no dia do evento, entre crianças, jovens, adultos e idosos, envolvendo pessoas de 5 a 65 anos. Já o número de atletas participantes deve superar os 1.200.
 
O objetivo é promover experiências multissensoriais que celebram uma relação afetiva entre as pessoas e os espaços públicos. “Com a Arena Esporte Juazeiro, a cidade será transformada em um hub esportivo e cultural, vinculando os espaços públicos com a história cultural da cidade. A escolha desses locais foi nesse sentido, de ser um reforço à diversidade de expressões e à necessidade de redescobrir esse cenário urbano”, destaca Paulo Feitosa, diretor da Quitanda Soluções Criativas, uma das idealizadoras do Arena Esporte Juazeiro. 
 
O evento é uma realização do Festival ELOS, da Quitanda Soluções Criativas e do Instituto BR, com produção executiva da Cinco Elementos Produções, consultoria executiva da Marco Zero e apoio cultural da Fecomércio, Sesc e Prefeitura de Juazeiro do Norte, financiado pela Lei de Incentivo ao Esporte do Ceará e apoio da Enel Distribuição Ceará.
 
Sobre a Quitanda Soluções Criativas
Com escritórios no Rio de Janeiro e no Ceará, a Quitanda Soluções Criativas atua como um negócio de impacto para o desenvolvimento de tecnologias sociais nas áreas de cultura, arte e educação por meio de ações inovadoras e sustentáveis. Completando 15 anos neste mês de julho, a empresa vem impactando o setor de forma ampla, partindo da criação, da execução, da formação até a produção cultural, caminhando em direção à difusão artística.

Post a Comment