Foto: Enviado pela fonte

Na manhã desta quinta-feira (7 de julho de 2022), agentes do Grupo de Proteção Ambiental (GPA), Grupo Tático de Resgate (GTR) e bombeiros civis de Caririaçu realizaram o resgate de um gato doméstico, que estava preso em uma árvore de 17 metros há cerca de um dia. A ocorrência aconteceu dentro da Escola Estadual São Pedro.

De acordo com o comandante Ferreira, da GTR, a equipe foi acionada pela tutora do felino, que percebeu o sumiço do animal e o encontrou preso na árvore, “esse animal estava preso desde o dia anterior”, relata.

Foto: Enviado pela fonte

A árvore possuía espinhos, o que impossibilitou a equipe de subir e realizar o resgate de forma tradicional. “O animal também não estava conseguindo descer por causa dos espinhos e estava em cima de um galho fino, que a qualquer momento poderia quebrar ”, conta o comandante Ferreira.

Foi então que a equipe pensou em utilizar uma rede, “tentamos encurralar o animal pra ele poder pular […] foi aí onde a gente veio obter sucesso”. O resgate durou em torno de 2 horas e, de acordo com o comandante da GTR, foi o tempo necessário para fazer a operação com segurança.

O animal encontra-se bem e já foi devolvido para a tutora.

Também participaram do resgate o bombeiro civil Romildo, o Comandante Cirino da GPA e o Agente Araújo.

Fonte: Site Miséria

Post a Comment