O Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) lança mais uma opção de acesso às demandas por profissionais autônomos no estado. A partir desta sexta-feira (1º de julho de 2022), os interessados em contratar um serviço vão contar também com o aplicativo IDT FÁCIL. O app foi desenvolvido para fazer o match entre a oferta e a demanda por serviços, facilitando a contratação de autônomos em oportunidades de trabalho.

Por meio do IDT FÁCIL, o profissional também vai poder fazer o seu cadastro e realizar a prestação de serviços. Para tanto, basta apenas inserir seus dados pessoais, endereço, telefone para contato e a função desejada, para iniciar o processo do cadastro.

Para o presidente do IDT, Vladyson Viana, a plataforma é mais um recurso de ampliação e modernização na oferta dos serviços e culminará em mais inclusão em postos de trabalho. “Contamos com mais essa plataforma de serviços para os trabalhadores cearenses. Com ela, vamos dar mais praticidade e rapidez às demandas, favorecendo tanto a pessoa que está precisando de trabalho, quanto a quem recorre ao nosso banco de profissionais para obter um serviço. Tudo isso resulta em melhorias das ações de intermediação e inclusão social pelo trabalho”, acrescenta Viana.

O aplicativo está disponível na loja de app oficial do Google, Play Store, para Android e, em breve, também estará na loja do IOS. “Neste projeto, as inovações tecnológicas utilizadas foram Georeferenciamento, Técnicas de Otimização para Autônomo, Tecnologia Fast Mobile, Processo Digitalizado, Feedback de Avaliação e Código de Confirmação de Segurança (garantindo a validação do profissional autônomo)”, complementa Jefferson Farias, Founder & Diretor, da Golden Solutions, responsável pelo desenvolvimento ferramenta.

Além disso, possibilitou ao profissional uma maior flexibilidade de ajuste na agenda de trabalho, bem como a comodidade de acesso ao serviço pelo cliente, de qualquer lugar do Brasil.

Expectativas de prestação de serviços autônomos
Para o segundo semestre de 2022, o órgão prevê a contratação de 6.176 prestações de serviços, através da intermediação desenvolvida pelas unidades de atendimento no Estado. As funções mais procuradas são faxina, serviços gerais, pedreiro, bombeiro hidráulico, jardineiro, eletricista, cozinheiro, cuidador de idosos e lavagem de roupas.

De acordo com o órgão, além dessas ofertas, outras profissões vêm sendo desempenhadas no formato autônomo, diversificando as opções de serviços, como, massoterapeuta, dentista, detetive particular, aplicador de vinil autoadesivo,técnico de enfermagem, entre outras.

Mais formas de solicitar
Os interessados em contratar os serviços de profissionais autônomos também podem acessar através do whatsapp (85) 2180.6210 ou do portal preenchendo o formulário de inscrição na opção “solicite um profissional autônomo”. Além disso, a solicitação também pode ser feita por telefone, através da Central de Atendimento ao Cliente pelo número 0800 591.0363, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Post a Comment