07/07/2022

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho - Sedest, recebeu durante esta semana, representantes da Procuradoria Especial da Mulher - PEM, equipamento da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. Na oportunidade, foi discutida a implementação deste órgão junto ao Poder Legislativo Municipal, através de iniciativa da vereadora Auricélia Bezerra, procuradora Especial da Mulher em Juazeiro.

O equipamento atuará em parceria com a Casa da Mulher Cearense, Sedest, Defensoria Pública e o Ministério Público do Estado do Ceará - MPCE, no recebimento de denúncias de violência contra a mulher e acompanhamento de casos em órgãos competentes. As assistidas também contarão com orientação jurídica, acolhimento em situação de violência e o fomento ao protagonismo feminino na sociedade e na política.

De acordo com Raquel Andrade, coordenadora da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa, a Procuradoria Especial da Mulher em Juazeiro deve ser inaugurada nos próximos dias. Ela destacou a importância da articulação deste equipamento para as mulheres, bem como a execução de projetos em parceria com a Casa da Mulher Cearense no Cariri.

"Estamos cumprindo em Juazeiro do Norte uma das agendas que corresponde à etapa do plano de implementação das Procuradorias da Mulher no Estado do Ceará. Atualmente estamos em 60 municípios, e este equipamento vem inserir o Poder Legislativo, junto com a rede estadual e municipal de atendimento às mulheres em situação de violência, mas também de garantia dos direitos destas mulheres", ressalta Raquel.

Além da iniciativa, a Procuradoria Especial da Mulher disponibiliza o Zap Delas, um canal pelo WhatsApp, com o número (85) 99814-0754 - em que as mulheres podem realizar denúncias e pedir informações.

Post a Comment