15/07/2022

Que o uso da canabinoides é muito importante para o tratamento de doenças, isso não tem contestação e vem sendo cada vez mais desmistificado em todo o mundo. A novidade é que aumentou a procura do óleo por pessoas que não possuem nenhuma patologia, mas que praticam atividades físicas.

De acordo com a médica nutróloga, Camila Pinheiro, pessoas que treinam, nadam, correm e são atletas de alto rendimento, geralmente fazem a terapia com canabinoides para melhorar o desempenho esportivo. Logo, têm a função de modular a inflamação muscular causada pela repetição do exercício, melhorando com isso a recuperação pós treino dos atletas e prevenindo também lesões.

“Diferentemente dos analgésicos e medicações convencionais que são usadas apenas na fase aguda, o óleo pode ser usado de forma crônica, como um tratamento continuado, prevenindo lesões e diminuindo o estresse relacionado a atividade física”, disse Camila.

Além disso, os canabinoides ajudam a melhorar os distúrbios do sono, já que uma noite bem dormida e a quantidade de horas adequadas é muito importante para o rendimento e ganho de massa magra, bem como é eficaz na melhora dos distúrbios de ansiedade pré-competições.

Conteúdo de responsabilidade da Assessoria Commonike

Post a Comment