Sede do MPF em Fortaleza

Por Redação Gazeta do Cariri

O Ministério Público Federal (MPF) no Ceará publicou edital de processo seletivo de estágio para estudantes de graduação em Direito. As vagas têm por finalidade a contratação e formação de cadastro de reserva para atuação na Procuradoria da República no Ceará (PR/CE), que fica na capital do estado, e nas Procuradorias da República nos Municípios (PRMs) de Limoeiro do Norte, Sobral e Juazeiro do Norte.

As inscrições serão realizadas pela internet, no site do MPF/CE, entre os dias 11 e 17 de julho de 2022. Após esse período, o candidato deve confirmar a inscrição por meio do envio de documentos solicitados ao endereço eletrônico informado no edital entre os dias 11 e 18 de julho.

O processo seletivo será realizado em duas etapas, eliminatórias e classificatórias. A primeira será com análise de classificação pelo índice acadêmico; a segunda, com provas objetivas e discursivas, que estão previstas para ocorrer no dia 11 de setembro, às 8h. O candidato terá de responder 40 questões de múltipla escolha e uma questão discursiva sendo ambas de conhecimento específico distribuídas conforme os temas apresentados no edital.
 
A carga horária do estágio é de 20 horas semanais, distribuídas em 4 horas diárias, sem comprometer as atividades discentes. Os estagiários recebem bolsa mensal de R$ 976,00 e auxílio-transporte de R$11,00 por dia de trabalho.

O processo seletivo de estágio do MPF/CE deste ano vai ser o primeiro realizado em formato presencial após o período de pandemia e vai seguir todos os protocolos sanitários do último decreto estadual em vigor no estado.

SERVIÇO
Seleção de estágio para graduação em Direito
Inscrições: 11 a 17 de julho
Provas: 11 de setembro

Post a Comment