O delegado plantonista de Itabaiana, no Agreste paraibano, Valdelio Lobo, pagou de seu próprio bolso uma fiança de R$ 100,00 na noite desta quarta-feira (20), para impedir que um senhor de 61 anos fosse para a cadeia.

A autoridade policial falou com a reportagem e disse que se sensibilizou da situação do indivíduo. Ele disse que a ocorrência partiu da cidade de Mari, onde o homem foi preso em flagrante portando uma arma artesanal.

O delegado explicou que trata-se de um crime afiançável e mesmo dando opções abaixo de um terço de um salário mínimo, mesmo assim o cidadão disse que não tinha dinheiro. Valdelio Lobo falou que chegou ao ponto de R$ 100,00 e o homem disse que não tinha condições financeiras para arcar com o valor.

OUÇA A ENTREVISTA:


Conforme a autoridade policial, nesse caso o suspeito teria que ser levado à cadeia pública de Sapé e teria que aguardar audiência de custodia.

“A gente via claramente que se tratava de uma pessoa pobre na forma da Lei, deficiente físico, um homem magrinho, já sofrido pela vida e eu não queria que ele fosse para o presídio para aguardar a audiência de custódia… eu me sensibilizei…resolvi, paguei a fiança e liberei”, explicou o delegado.

O delegado disse também que pediu a guarnição que levasse ele de volta para sua casa na cidade de Mari, que inclusive, segundo Valdelio, o homem mora em um quartinho que é cedido por um dono de uma pousada. “Não tem nem uma casinha para morar”, disse o delegado.

Fonte: Portal Diário

Post a Comment