Foto: Pedro Paulo Vieira

A Polícia Militar do Ceará, juntamente com demais órgãos de segurança, como a Polícia Civil, Polícia Rodoviária Estadual, Corpo de Bombeiros, Juizado de Menores, Conselho Tutelar, Guarda Municipal, Demutran, e outros, apresentaram o plano operacional de segurança da Expocrato 2022. O anúncio aconteceu na tarde de quinta-feira (7 de julho de 2022), no auditório do curso de química (Geopark), da Universidade Regional do Cariri (URCA).

Ação abrangerá desde as ações que já acontecem diariamente até o efetivo dentro do Parque Pedro Felício Cavalcanti, que será distribuído em pontos estratégicos. Ao todo, durante os oito dias de festas, cerca de 160 policiais atuarão dentro do Crato. As atividades acontecerão desde as entradas do município, na Chapada do Araripe, próxima aos balneários, até nas imediações do parque. Toda esta ação tem um só objetivo, garantir a segurança da população durante a festa.

No Parque Pedro Felício Cavalcanti, pelo dia, na área da feira agropecuária, serão quatro postos pela manhã e sete pela tarde e noite, quando aumenta o fluxo de pessoas. Na área da festa, serão três postos, o que totaliza, 87 policiais dentro do Parque. Além dos que atuarão nas imediações com o Raio e a Polícia Rodoviária Estadual, Guardas Municipais e segurança particular.

Post a Comment