Prefeito de Tarrafas, na região do Cariri, Tertuliano Martins, ao lado de Camilo

O prefeito de Piquet Carneiro, Bismarck Barros Bezerra, e o prefeito de Tarrafas, na região do Cariri, Tertuliano Martins, o Taiano, anunciaram nesta sexta-feira, 29 de julho de 2022, desfiliação do PDT para apoiar o ex-governador Camilo Santana (PT), candidato ao Senado Federal, e Elmano de Freitas (PT), que concorre ao Governo do Estado. Assim, chega a seis no número de prefeitos no Ceará que informaram desfiliação do partido que tem como candidato ao Palácio da Abolição o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio. Ontem, os prefeitos de Horizonte, Chorozinho, Moraújo e Jaguaribara divulgaram que estavam de saída do partido pelas mesmas razões.

“Em particular, no estado do Ceará, estamos vivendo um cenário jamais desejado pelas lideranças políticas, que verdadeiramente transformaram o Ceará em um estado promissor, com desenvolvimento sustentável. Diante dos fatos ocorridos nas decisões partidárias, sendo coerente, leal e, sobretudo, ouvindo nossa gente, optamos por continuar seguindo o nosso líder e ex-governador Camilo Santana, com quem, desde 2010, quando deputado estadual, criamos essa parceria de trabalho que continua até os dias atuais, construímos obras importantes e estruturantes, além de ações que melhoraram significativamente a qualidade de vida do nosso povo”, escreveu Bismarck Bezerra em suas redes sociais.

Taiano trouxe a mesma explicação para deixar o PDT: "Quero comunicar a todos a minha desfiliação do PDT. Decisão essa tomada por apoio ao ex-governador Camilo Santana e à governadora Izolda Cela, que tinha o direito de concorrer à reeleição do Governo do Estado do Ceará. Vamos de mãos dadas eleger Camilo Santana senador e Elmano Freitas para governador do Estado. Estamos juntos por um Ceará cada vez mais acolhedor e frutífero", escreveu em suas redes sociais.

Além destas desfiliações do PDT, o prefeito de Icapuí, Lacerda Filho anunciou que ia se desfiliar do PSD para apoiar Camilo e o candidato a governador do Ceará, Elmano de Freitas. A assessoria do partido, porém, informou que ele encaminhou ofício de desfiliação desde janeiro e já não estava no PSD.

Além disso, outros dois prefeitos do PDT anunciaram apoio aos petistas, mas sem deixar o PDT: os prefeitos de Barbalha, Guilherme Saraiva, e de São Benedito, Saul Maciel. 

Em meio a saída de pedetistas, prefeitos do PSD declararam apoio a RC, em ato comandado por Domingos Filho, candidato a vice-governador e líder da legenda aliada ao PDT. O petista Adil Júnior, prefeito de Quixelô, por sua vez, anunciou apoio a Roberto Cláudio.

Fonte: O Povo

Post a Comment