No próximo domingo, 31 de julho de 2022, das 8h às 12h, o Projeto Viva o Parque retoma suas atividades para animar a população cratense e de todo o Cariri com diversas atividades. Essa vai ser a terceira edição do projeto, que chegou ao Crato levando centenas de pessoas ao Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti, onde acontecem todas as edições do Viva o Parque. O projeto acontece através de uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura do Crato.

As edições acontecem de forma permanente na unidade de preservação recém-criada do Riacho da Matinha. O objetivo é trazer a população para o Parque de Exposição e essa área ser utilizada de forma permanente. As atividades vão acontecer durante 50 domingos, numa parceria do Governo do Estado com a Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria Meio Ambiente do Ceará, com a coordenação da gerência regional no Cariri, que tem à frente, Dágila Ribeiro.

A ação se dá por conta do espaço ser uma unidade de conservação, e para isso foi utilizado recurso de compensação ambiental do Riacho da Matinha, para fazer o projeto acontecer. A gerente ainda destacou a atuação do Prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, para fazer o Viva o Parque acontecer e poder executar esse trabalho. "Estamos muito felizes de fazer esse projeto acontecer e esperamos a grande participação da população no domingo, das 8h às 12h. Todos estão convidados", afirma.

Atividades

Massoterapia, Zumba, Aeróbica, Dança de salão, Tai Chi Chuan,Yoga, brincadeiras tradicionais (bola de gude, peão, pipa, elástico, pega-pega, ciranda), jogos coletivos atividades circenses, ginástica, oficinas de pintura facial, de desenho e de construção de brinquedos e malabares, contação de historinhas ambientais/teatro de bonecos, camas elásticas, slackline, oficina de plantio de árvores, oficina de produção de mudas, oficina de jardinagem, oficina de horta vertical, oficina com resíduos sólidos, oficina de reutilização de materiais recicláveis, futevôlei Jogos de tabuleiro, Xadrez, Damas, Ludo, Gamão, Dominó, e muito mais.

Post a Comment