O jogador de futebol amador José Mario publicou um vídeo, nas redes sociais, comentando o acidente com um ônibus escolar que deixou três mortos na CE-060, em Caririaçu, no último sábado (23 de julho de 2022). O sobrevivente lamentou a morte dos amigos, mas também agradeceu pelas mensagens que recebeu após o caso. O veículo levava jogadores de um time de futebol amador para uma partida.

VÍDEO:


"Sinto pela perda dos meus amigos que se foram, mas a gratidão pelos que estão vivos, a gravidade do acidente foi grande, mas Deus sabe de todas coisas e estamos aqui comemorando a vida. Eu desejo forças aos meus amigos que ainda estão no hospital fazendo as cirurgias, mas se Deus que quiser vamos nos recuperar e nos ver todos de novo, obrigado pelas mensagens de apoio, de coração mesmo agradeço, fiquem com Deus", declarou Mário.

Ele precisou ser hospitalizado, mas recebeu alta na terça-feira (27). "Graças a Deus estou em casa, agradeço primeiramente a Deus pelo livramento, pela vida que ele me deu de novo, agradecer aos familiares por estarem sempre comigo me apoiando, sempre do meu lado, também aos meus amigos pelas mensagens não consegui responder a todos por conta do celular que esbagaçou, mas o que importa é a vida", complementou o jogador de futebol amador.

O ônibus envolvido no acidente vinha da cidade de Aurora em direção ao município de Santana do Cariri, onde os atletas participariam de uma partida, quando o motorista perdeu o controle do veículo e desceu a ribanceira de cerca de 60 metros.

O acidente resultou em três mortes, além de 13 feridos. Estes foram socorridos pelo Samu, por um helicóptero da Ciopaer e por ambulâncias municipais.

Vítimas identificadas
Os três homens que morreram no acidente foram identificados como Cícero Cristino Batista Lins, de 22 anos e Juscelio Justino de Oliveira, de 38 anos, além do torcedor José Waldemir Dias Brasileiro.

Conforme o coronel Agnaldo Viana, do Corpo de Bombeiros de Juazeiro do Norte, que participou do salvamento das vítimas, o ônibus vinha da cidade de Aurora em direção ao município de Santana do Cariri, onde os atletas participariam de uma partida, quando o motorista perdeu o controle do veículo e desceu a ribanceira.

Juscelio (à esquerda), Cristino (no meio) e Waldemir (à direita) estavam no ônibus do time de futebol amador que sofreu um acidente após partir de Aurora em direção a uma partida em Santana do Cariri. Foto: Arquivo pessoal

"O acidente foi por volta das 14h30, que nós fomos acionados. Tanto o salvamento, como o socorro estiveram no local, com cerca de 12 homens do Corpo de Bombeiros, com o apoio da Ciops e do Samu. [...] Cerca de 18 pessoas estavam no veículo. Três homens morreram no local e outros três foram socorridos em estado grave", disse Agnaldo Viana.

Ônibus escolar que levava time de futebol amador de Aurora desceu ribanceira na CE-060, em Caririaçu, no interior do Ceará.

Ainda conforme o coronel dos bombeiros, as outras vítimas tiveram escoriações leves. Há suspeita que a direção do veículo tenha quebrado, fazendo o motorista perder o controle.

"Segundo populares, a direção sacou e ele ficou sem o controle do automóvel", disse o coronel dos bombeiros.

Vítimas socorridas
Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Delegacia Municipal de Caririaçu é a unidade da Polícia Civil que seguirá a cargo das investigações com o objetivo de elucidar as circunstâncias do ocorrido.

A governadora do Ceará, Izolda Cela, publicou uma nota de pesar pelo acidente que com o ônibus do time da cidade de Aurora.

"Recebi com muita tristeza a notícia da morte de três pessoas e vários feridos em acidente de ônibus nesta tarde, em Caririaçu, no Cariri. As vítimas faziam parte de time de futebol amador do município de Aurora e estavam em deslocamento para Santana do Cariri. A aeronave da Ciopaer foi acionada imediatamente para realizar o transporte dos feridos a hospitais da região. Conversei com o prefeito de Aurora, Marcone Tavares, e coloquei o Estado à inteira disposição para o que fosse necessário. Minha solidariedade às famílias das vítimas deste triste acidente", publicou Izolda.

Fonte: g1 CE

Post a Comment