O Batalhão de Polícia do Meio Ambiente, através da equipe BPMA 44 da 2ª Companhia de Juazeiro do Norte resgatou dois animais silvestres na manhã desta quinta-feira (18 de agosto de 2022) na região do Cariri.

Por volta das 09h10min, os policiais foram solicitados a comparecerem ao prédio da antiga AABB, na Avenida João Evangelista Sampaio, no Sítio Venha Ver, em Barbalha, onde o zelador do imóvel, relatou que teria encontrado uma Sariema (Cariama Cristata) no local. O homem acrescentou, ter colocado a ave em uma caixa e em seguida ligou para as autoridades. O solicitante não soube informar de onde poderia ter vindo a ave.

Duas horas depois, a mesma composição militar foi acionada para o sítio Umburanas, em Caririaçu, para atender a uma denúncia de resgate de animal silvestre. Chegando ao local, os policiais constataram que se tratava de uma Jiboia medindo aproximadamente um metro e meio. O informante disse aos PMs, que o réptil estava atacando as suas galinhas.

A cobra foi capturada e igualmente a ave Sariema, em Barbalha, também foi encaminhada para a ONG Biodiverse, onde passará por uma quarentena e em seguida devolvida ao seu habitat.

Fonte: Agência Caririceara

Post a Comment