Sessão desta quinta-feira, 4 (Foto: Josimar Segundo)

Por Redação Gazeta do Cariri

Nesta quinta-feira (4 de agosto de 2022), a Câmara Municipal de Juazeiro do Norte se despediu da sede situada na Rua do Cruzeiro, onde são realizadas as sessões legislativas desde 1976. Ex-presidentes e ex-vereadores participaram da sessão que marcou a saída do Poder Legislativo do Centro de Juazeiro do Norte para a nova sede no bairro José Geraldo da Cruz.

Na ocasião, discursaram os ex-presidentes Aguinaldo Carlos e Solange Cruz. Primeira mulher a chegar à presidência da Câmara de Juazeiro (1995-1996), Solange relembrou dois acontecimentos históricos ocorridos em sua gestão. Já Aguinaldo, que chefiou o legislativo no biênio 1989-1990, recordou a promulgação da 1ª Lei Orgânica do Município, em 1990, quando presidiu a Assembleia Municipal Constituinte.

Nova sede da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte (Foto: Josimar Segundo)

“Fui eleita a primeira presidente mulher da Casa do Povo. Outro momento que considero histórico foi quando convocamos os vereadores e a comunidade para uma sessão itinerante. O juiz, na época, embargou a obra do Parque Ecológico. Passamos três dias em vigília e conseguimos que ele voltasse atrás”, recorda Solange. “O parlamento municipal é importantíssimo. Ninguém entra aqui sem o aval do povo”, afirmou Aguinaldo, em seu discurso.

Além de Solange e Aguinaldo, participaram da sessão ex-servidores e ex-vereadores. Entre eles, o ex-vereador Francisco Teles de Menezes, que exerceu mandato na data de inauguração desta sede, em 22 de julho de 1976.

Ex-vereadores e vereadores reunidos no Plenário (Foto: Josimar Segundo)

A partir da próxima terça-feira (9) as sessões ordinárias passam a ser realizadas na nova sede, localizada no bairro José Geraldo da Cruz. O novo prédio passa pelos últimos ajustes na mobília e no sistema de som.

Post a Comment