Foto: Marciel Bezerra

O Ceará não deve apresentar condições de chuvas durante este sábado, 27 de agosto de 2022, e domingo, 28, conforme previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A previsão é de estabilidade em todas as macrorregiões do Estado durante todo o fim de semana.

De acordo com o meteorologista da Funceme Vinícius Oliveira, a umidade relativa do ar tende a ficar mais baixa, principalmente no Centro-Sul do Estado, podendo chegar a valores entre 25% até 40% no período da tarde.

Já no Litoral, a umidade pode chegar a 40% ou mais, no mesmo período.

O meteorologista ainda informou que o Ceará deve apresentar rajadas pontuais de ventos. Os episódios devem ocorrer na faixa litorânea, na Ibiapaba e no Sertão Central e Inhamuns.

Destaca-se que os períodos com tendência para ocorrência de rajadas são no período da manhã (principalmente na faixa litorânea) e pela tarde (Ibiapaba e Sertão Central e Inhamuns).

Confira previsão
Neste sábado, 27, o Ceará deve ter céu variando de poucas nuvens a sem nuvens em todas as macrorregiões.

Já no domingo, 28, o céu deve variar de parcialmente nublado a poucas nuvens no sul da região Jaguaribana e Cariri. Nas demais regiões, predomínio de céu sem nuvens.

Chuvas
Conforme a Funceme, o intervalo entre às 7 horas da quinta-feira, 25, e às 7 horas da manhã desta sexta-feira, 26, choveu em apenas dois municípios.

O maior registro aconteceu no município de Chaval, no litoral Norte, com 3,4 milímetros e em seguida em Viçosa do Ceará, a 360 quilômetros de Fortaleza, com apenas 3,4 mm.

Fonte: O Povo

Post a Comment