O Detran divulgou nesta quarta-feira (10 de agosto de 2022) as datas e cidades dos próximos atendimentos do programa CNH Popular no Ceará. Ao todo são onze cidades atendidas. Veja abaixo as datas e locais.

Sábado (13):

Frecheirinha
Aiuaba
Itaiçaba
Irauçuba

Domingo (14):

Meruoca
Arneiroz
Tejuçuoca

Segunda-feira (15):

Pires Ferreira
Madalena
Umirim

Terça-feira (16):

Uruburetama

Os candidatos inscritos no programa devem conferir o STATUS da inscrição através do link disponível na central de serviços (Habilitação - CNH Popular / consultar inscrição) do site oficial do Detran-CE, assim como os respectivos locais de atendimento. Serão atendidos os candidatos que cumpriram todos os requisitos estabelecidos no programa e tiveram o seu cadastro deferido (Aprovado).

Documentação necessária (originais e cópias):

Identidade (RG)
CPF
Comprovante de endereço ou declaração de residência
Declaração do CRAS (para Beneficiário do Programa Auxílio Brasil)
Laudo Médico com Código CID (para deficiente físico)
Declaração da Secretaria de Segurança Pública (para egresso do Sistema Prisional)

O Detran-CE ressalta que o uso de máscara é recomendável e que divulgará, posteriormente, o calendário das próximas comissões nas demais cidades.

O que é o CNH Popular
Criado em 2009, o programa visa a beneficiar cearenses de todos os 184 municípios com baixo poder aquisitivo com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias A (moto) e B (carro).

Habilitados na categoria A ainda conseguem receber um capacete. O item é garantido através da Lei nº 15.931 de dezembro de 2015, e que atende às exigências legais vigentes.

Fonte: g1 CE

Post a Comment