Carreata de abertura da Festa de Nossa Sra. da Penha em 2021

Por Redação Gazeta do Cariri

Neste sábado, dia 20 de agosto de 2022, acontecerá a abertura da Festa de Nossa Senhora da Penha, padroeira do Crato e também da diocese que abrange toda a região do Cariri. 
 
Diferentemente de anos anteriores, em 2022, a tradicional carreata abrindo os festejos não sairá de algum ponto da cidade cratense, e sim, de Juazeiro do Norte, partindo às 17 horas da Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores, em direção à Catedral.
 
Com o tema, “Virgem da Penha, mãe da sabedoria e do amor”, o padre Zé Vicente, pároco da Sé Catedral, explicou em entrevista ao Site Gazeta do Cariri que “o nosso tema é sempre vinculado, sempre expressa, a campanha da fraternidade. A campanha da fraternidade não é somente para o período da quaresma, mas ela deve está presente na atividade da igreja, na evangelização durante o ano todo, por isso a gente sempre lança mão da temática da campanha da fraternidade para elaborar o tema da festa da padroeira. A campanha da fraternidade esse ano foi sobre a educação”.
 
Confira o roteiro das ruas e avenidas por onde a carreata irá passar e prepare a frente da sua casa para a passagem da imagem da Mãe da Penha:


Veja abaixo a programação do novenário e do dia primeiro de setembro, data maior da festa, quando os devotos vão às ruas e avenidas do Crato celebrando em procissão:




Post a Comment