FOTO: Viktor Braga

Com foco na valorização do patrimônio paleontológico e fortalecimento da Chapada do Araripe, a 24ª Mostra Cariri de Culturas realiza o projeto “Pensando Verde” voltado para ações de responsabilidade ambiental. A iniciativa busca despertar a sociedade para a consciência ecológica a partir de oficinas, exposições, trocas de mudas e vivência inclusiva de 27 a 30 de agosto de 2022, na Praça da Sé, localizada na cidade do Crato.

Unindo cultura, solidariedade e preservação ambiental, a ação promove a troca de mudas de plantas florestais, ornamentais, medicinais e frutíferas por 1 kg de alimento não perecível, que será destinado às instituições atendidas pelo Programa Mesa Brasil Sesc. Além disso, Ione Sena Analista do Desenvolvimento Comunitário do Sesc, reforça para a campanha Mostra Consciente, onde os participantes devem fazer uma foto no estande do projeto, marcar os perfis (@mostracarirideculturas, @sescce) com a #mostraconsciente e concorrer a um kit’s da Mostra Cariri de Culturas.

A programação do projeto contempla exposição de fosseis, de animais silvestres que vivem na chapada (com ênfase nas espécies ameaçadas de extinção) da Ong Biodiverse, desenho corporal com tinta atóxica, exibição do Filme Folego vivos – da Associação Dos Indios Cariris do Poço Dantas, tudo com o objetivo de contribuir e sensibilizar as pessoas para a diversidade e importância da Chapada do Araripe. “Nosso objetivo é levantar a reflexão sobre os cuidados com o meio ambiente e, principalmente, valorizar as riquezas naturais que temos na região do Cariri”, explica Ione Sena.

SERVIÇO
Projeto Pensando Verde
Quando: 27 a 30 de agosto
Horário: A partir das 17h
Onde: Praça da Sé, Crato-CE

24ª Mostra Cariri de Culturas
De 26 a 30 de agosto de 2022
Programação completa: Site www.mostracariri.com.br

Post a Comment