O Programa Circuito de Feiras da Agricultura Familiar e Economia Criativa do Crato, será lançado nesta sexta-feira, 12 de agosto de 2022, às 10h30 da manhã, no parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti. A iniciativa da Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídrico, tem como foco divulgar a programação de feira comunitárias que acontecem semanalmente no município, oferecendo suporte de organização para os agricultores familiares escoarem sua produção.

Durante a Programação do Circuito de Feiras, também estará acontecendo a I Feira de Comidas Típicas e Produtos Artesanais do Cariri, realizada em parceria com a Federação das Entidades Comunitárias do Cariri e das Associações Comunitárias do Crato, o evento ainda conta com um Cortejo Cultural, envolvendo artistas e brincantes populares do Cariri.

A tradicional Casa de Farinha funcionará no Parque de Exposição durante o evento. Confira a programação do I Circuito de Feiras da Agricultura Familiar e Economia Criativa do Crato:

Dia 12 de agosto

Atividades:

07 - 9h - Acolhida dos feirantes

10h30 - Abertura oficial da Feira

9h00 - 10h30 - Oficina sobre preparo de defensivos e fertilizantes agroecológicos (prof. Gauberto/IFCE campus Crato)

14h00 - 15h00 - Roda de conversa sobre BPF - Boas Práticas de Fabricação e Preparação de Produtos (Isis- UFCA);

07h às 17h30 - Realização da Feira

Dia 13 de agosto

Atividades:

07 - 9h - Acolhida dos feirantes

07h às 17h30 - Realização da Feira

9h30 às 11h00 - Roda de conversa sobre Crédito Rural (Programa Terra Brasil e Programa Agroamigo) e a importância de se criar projetos ambientalmente sustentáveis

Dia 14 de agosto

Realização do Domingo no Parque (de 07h às 12h00)

Post a Comment