Por Repórter Mychelle Santos

No findar da tarde deste sábado, 20 de agosto, a tradicional carreata com a imagem peregrina de Nossa Senhora da Penha marcou a abertura da festa da padroeira da Diocese de Crato. Um percurso de três horas de duração.


Neste ano de 2022, o trajeto foi diferente. Pela primeira vez, na história da Festa de Nossa Senhora da Penha, a procissão ultrapassou os limites da cidade do Crato. Da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro do Norte, o cortejo saiu em direção à Sé Catedral, em um momento de grande unidade entre as duas paróquias, símbolo da comunhão de toda a Diocese que celebra sua padroeira.


“Hoje nós realizamos um sonho que eu tinha desde 2018, que era a realização desta peregrinação, da abertura da carreata da festa de nossa padroeira, saindo de Juazeiro do Norte. Infelizmente, devido a pandemia e suas dificuldades não pôde ser realizada anteriormente, mas hoje, com as graças de Deus e as benção de Nossa Senhora pudemos realizar essa belíssima peregrinação”, contou emocionado, o Padre José Vicente, pároco e cura da Sé Catedral.

Ao longo do percurso, carros, motos e até bicicletas se uniram ao cortejo festivo, que embalados por cânticos de animação, seguiam a Imperatriz constante. Uma fila de veículos que se perdia no horizonte, era esta a cena daqueles que presenciavam o momento. Das calçadas, altares ornados, junto aos devotos que aguardavam a passagem da imagem de Nossa Senhora.


Chegando ao patamar da Sé Catedral, os veículos e todos os fiéis receberam a benção, invocada pelo bispo diocesano, que vive a sua primeira festa patronal desde a posse, no mês de fevereiro.

“Virgem da Penha, mãe da sabedoria e do amor” é o tema da Festa deste ano que segue até o próximo dia 1º de setembro. Confira a programação completa aqui: Festa Nossa Senhora da Penha 2022

Post a Comment