O Departamento Municipal de Trânsito de Juazeiro do Norte emitiu esclarecimento nesta segunda-feira (01 de agosto de 2022) sobre as recentes reclamações de motoristas que foram notificados por estacionar sem o devido bilhete na Zona Azul. Confira:

"As ações, neste sentido, já ocorrem desde 2010, quando foi aprovada, no Poder Legislativo Municipal, a Lei 3.749, de 30 de setembro, que regulamenta a implantação do programa nas principais vias da cidade.

O trabalho de venda e de monitoramento é desenvolvido por empresa terceirizada, conforme prevê a própria lei. Em seu artigo 7º, a uma previsão de pagamento de dez vezes o valor da hora para quem estacionar sem o devido bilhete. Já os tíquetes para estacionamento podem ser adquiridos através dos monitores, pontos de vendas credenciados e sinalizados, além de aplicativos para smartfones Android e IOS.

Em caso de notificação pelo Demutran, o responsável pelo veículo tem até cindo dias para pagar o valor correspondente junto à empresa responsável e recorrer da multa referente à infração. Vale lembrar que há um período de tolerância de dez minutos para paradas rápidas ou para o tempo de aquisição do tíquete nos pontos de vendas."

Post a Comment