Reportagem: Jota Lopes

Dois homens possuidores de extensa ficha criminal foram presos por tentativa de homicídio por motivo fútil em Aurora, na região do Cariri. A prisão aconteceu na manhã desta quinta-feira (25 de agosto de 2022).

Conforme informações obtidas pela reportagem, na manhã desta quinta-feira, em Aurora, por volta das 8 horas, a Polícia Civil daquele munícipio foi informada pela Polícia Militar local sobre um crime de tentativa de homicídio ocorrido no final da noite do dia anterior em um bar localizado na Rua Bela Vista, bairro Araçá, que teve como vítima a pessoa identificada como Antônio Gregório, 40 anos, este que inicialmente foi socorrido ao Hospital Geral Ignez Andreazza, em Aurora, e posteriormente encaminhado ao Hospital Geral de Brejo Santo, mas que devido a gravidade no seu estado clínico teve que ser transferido para o Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte.

Ainda segundo informações, os autores da prática delituosa tratam-se de Marcelo Diógenes de Azevedo Barbosa, apelidado por “Marcelo de Zaninha” ou "Marcelo de Tiana", e Erivaldo Gonçalves de Almeida Júnior, o “Juninho de Nova”, ambos possuidores de extensa ficha criminal, e um outro homem que empreendeu fuga antes de ser identificado.

Em posse das informações, os policiais civis coordenados pelo delegado Paulo Hernesto Pereira Tavares iniciaram diligências para localizar os infratores. “Marcelo de Zaninha” ou “Marcelo de Tiana”, que é monitorado pela justiça por meio de tornozeleira eletrônica. O homem acabou localizado pelos agentes de segurança no bairro Araçá, mas negou ter envolvimento no ocorrido.

As polícias Civil e Militar continuaram as diligências pelas ruas da cidade, e foi quando “Juninho de Nova”, mesmo sendo perseguido, espertamente se apresentou à Delegacia Municipal onde foi preso em flagrante por crime de homicídio qualificado tentado.

Após os procedimentos de praxe, os dois suspeitos foram conduzidos à PEFOCE e posteriormente à Cadeia Pública de Juazeiro do Norte (O Tourinho), onde ficaram à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Agência Caririceara

Post a Comment