Foto: Josimar Segundo

Na primeira sessão realizada na nova sede da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, na tarde desta terça-feira (9 de agosto de 2022), a vereadora Yanny Brena (PL) apresentou requerimento de registro da chapa para eleição da Mesa Diretora biênio 2023-2024, encabeçada pela própria parlamentar, candidata à presidência.

A chapa é composta ainda pelos seguintes vereadores: Raimundo Júnior (MDB), 1° vice-presidente, Bilinha (PMN), 2° vice-presidente, Adauto Araújo (PTB), 1° secretário, Claudionor Mota (MDB), 2° secretário e Lucas do Horto (MDB), 3° secretário.

O pleito está marcado para o dia 15 de agosto. No entanto, o atual presidente da Casa Legislativa, vereador Darlan Lobo (PTB), solicitou um parecer à procuradoria da Câmara Municipal.

Isso porque há questões judiciais em torno do pleito. A chapa tenta antecipar a eleição desde o ano passado. Em maio deste ano, a justiça determinou a suspensão da eleição, marcada para o dia 9 de maio.

Durante mais um embate na sessão desta terça, Darlan afirmou que só vai decidir após o parecer jurídico. “Temos até 31 de dezembro para fazer a eleição. Não vejo nenhum prejuízo para a Câmara ou para a população”, disse. O presidente argumentou que viu prejuízo no que ele classificou como “desespero, atropelo e manobras para antecipação da eleição”.

O candidato na chapa, vereador Adauto Araújo rebateu Darlan e citou uma antecipação de eleição em gestão do atual presidente. Darlan Lobo solicitou o parecer no prazo de 48h para fazer a deliberação.

Fonte: Site Miséria

Post a Comment