25/08/2022

Para comemorar o Dia do Soldado, celebrado neste dia 25 de agosto, os alunos da Escola Reunidas Santo Expedito, no distrito do Triunfo, em Nova Olinda, receberam as visitas do Subtenente Duarte, Sargento Flávio Ribeiro, Cabos Maricelio e Nonato, que contaram sobre suas rotinas. Os policiais militares foram homenageados pelos alunos como também pela equipe gestora.

A atividade teve como objetivo conscientizar as crianças sobre a importância do soldado para o País e mostrar o dia a dia da profissão. A coordenadora da escola, a Sra. Elliene, relatou o quão importante é a parceria entre polícia e escola. O Subtenente Duarte fez uso da palavra onde conscientizou os alunos da importância dos estudos e o respeito aos deveres cívicos.


Na ocasião, o Sargento Flávio Ribeiro relatou aos presentes como se deu a criação do dia do soldado que foi uma homenagem a Luiz Alves Silva e Lima, mais conhecido como Duque de Caxias, que foi um dos principais militares do país, sendo considerado o patrono do Exército Brasileiro.

Post a Comment