09/08/2022

O Município de Juazeiro constituiu uma comissão de trabalho a fim de garantir o cumprimento às leis municipais sobre a responsabilidade das empresas de energia elétrica na manutenção e adequação da fiação por elas utilizada. Esta comissão é liderada pela Autarquia Municipal de Meio Ambiente de Juazeiro do Norte - Amaju, e conta com integrantes das secretarias de Meio Ambiente e Serviços Públicos - Semasp, Infraestrutura - Seinfra e Departamento Municipal de Trânsito - Demutran.

O superintendente da Amaju, Eraldo Oliveira, destaca que a comissão irá fiscalizar, autuar e, se necessário, multar as empresas em desacordo com o que é legalmente estabelecido.

O superintendente detalha, também, que cabe à empresa proprietária do poste de rede a notificação das demais empresas que porventura utilizem o equipamento para alocar seus serviços, como provedores de internet, da necessidade de adequação dos cabos. Ele reforça que todas as empresas já estão sendo chamadas para se manifestarem oficialmente sobre a necessidade de correção e disciplinamento.

Post a Comment