O anúncio oficial ocorreu na manhã deste sábado (Foto: Deusdedit Neto)

A chapa de Roberto Cláudio (PDT) definiu a deputada estadual Érika Amorim (PSD) como candidata a senadora. O anúncio foi feito pelo próprio candidato pedetista a governador, em caminhada na manhã deste sábado, 20 de agosto de 2022, no bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza.

O candidato inicialmente escolhido, Amarílio Macêdo (PSDB), foi impedido de concorrer por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que impediu a aliança entre PSDB e PDT, determinou que o partido de Amarílio ficará neutro na disputa e não terá candidatura ao Senado. As decisões haviam sido tomadas numa primeira convenção realizada pela legenda e que era objeto de disputa interna.

De acordo com RC, Amarílio vai contribuir com seu plano de governo no tocante a geração de "empregos e renda". Segue o mesmo caminho, o ex-1º suplente e ex-secretário da Saúde do Estado, Dr. Cabeto (PSDB).

A segunda opção da chapa, a vereadora Enfermeira Ana Paula (PDT), desistiu de disputar o Senado para concorrer a deputada federal. Ela também estava presente no local e seguiu com os demais militantes e apoiadores do partido em caminhada pelas ruas do bairro.

Fonte: O Povo

Post a Comment