Faltam menos de dez dias para a Festa e Romaria de Nossa Senhora das Dores, uma das maiores deste ciclo. O lançamento da programação - que inclui a retomada de eventos tradicionais - será no próximo sábado, 20 de agosto de 2022, no Círculo Operário São José, com a presença do bispo diocesano de Crato Dom Magnus Henrique Lopes e o reitor da Basílica Santuário, Padre Cícero José.

“Uma vasta programação foi pensada para bem acolher os romeiros neste ano de 2022. Tenho dito que é ‘a Romaria da Gratidão a Deus’ pelos desafios que superamos. Depois de dois anos, vamos celebrar, agora, com a comunidade, de forma presencial”, comemora o sacerdote.  

Na ocasião, também será apresentado o percurso da carreata que abrirá os festejos a Nossa Senhora da Penha, padroeira da Diocese de Crato, saindo da Basílica Santuário às 17h. Momento histórico, que além de manifestar a unidade entre as duas igrejas, assinala que “as coisas antigas já se passaram”.

O lançamento da programação oficial da Festa e Romaria de Nossa Senhora das Dores será transmitido ao vivo pelo canal da TV Mãe das Dores no YouTube, a partir das 9h.

Compromissos

Comprometida em ajudar na construção de um mundo melhor, não só através das missas e orações, mas também de causas sanitárias e ambientais, a Basílica Santuário vai continuar incentivando o uso de máscara de proteção facial e a higiene das mãos com álcool em gel. Alinhada à sustentabilidade e à Secretaria de Meio Ambiente, também vai usar a força da festa e romaria para promover o descarte correto de objetos, como as garrafas pets muito utilizadas neste período de altas temperaturas.
 
Serviço

Evento: Lançamento da Festa e Romaria de Nossa Senhora das Dores

Data: 20 de agosto de 2022

Credenciamento da Imprensa: 8h30

Local: Círculo Operário São José, Rua Padre Cícero 147, Centro, Juazeiro do Norte

Estacionamento: Praça do Romeiro

Informações: (88) 98101-4154

Post a Comment