25/08/2022

Um voo direto entre Fortaleza e Miami volta a ser ofertado a partir de dezembro de 2022, pela Gol Linhas Aéreas. A operação vai acontecer aos sábados, com a aeronave de última geração Boeing 737 MAX 8, que, em configuração internacional, possui capacidade para 176 passageiros.

Fortaleza-Miami era um trecho contemplado pela Companhia entre novembro de 2018 e o início de 2020, quando foi suspenso devido à pandemia. A retomada desta rota internacional regular, a partir do Nordeste, vai acontecer no dia 3 de dezembro, e o trecho Miami-Fortaleza também vai ser ofertado aos sábados.

G3 7904 é o número do voo que parte da capital cearense às 11h e chega a Miami às 16h50. Já G3 7733 deixa Miami às 21h50 (horário local) e pousa em Fortaleza às 06h55 do dia posterior.

“A retomada da rota Fortaleza-Miami demonstra a recuperação do tráfego internacional e amplia o leque de opções para os passageiros do Ceará. Estamos muito satisfeitos com esta parceria, que levará a melhor experiência e infraestrutura aeroportuária para os clientes”, disse Sabine Trenk, diretora Comercial e de Operações da Fraport Brasil, concessionária do aeroporto.

Miami é o principal centro de distribuição nos EUA para voos oriundos da América Latina. A partir desse ponto, os passageiros do Ceará terão rápidas oportunidades de conexões para destinos importantes como Orlando, Nova York, Los Angeles, Chicago, Dallas, San Francisco, Boston, Washington, Las Vegas, Houston e Atlanta, entre outros, em voos operados pela American Airlines, companhia aliada da empresa brasileira.

“A rota para Miami que inicia em dezembro vai contemplar amplamente os passageiros do Ceará e estados vizinhos que embarcam para os EUA, assim como os americanos e outros cidadãos da América do Norte com destino a essa consagrada região turística e de negócios no País”, declarou Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL.

O secretário de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, comemorou a retomada do voo Fortaleza/Miami, uma vez que reafirma a posição do Ceará como um grande centro de conexões aéreas.

“Com o retorno destas operações, grandes cidades norte-americanas voltam a ter conexão com o Ceará, fortalecendo ainda mais a nossa malha aérea, e consequentemente o hub no aeroporto internacional de Fortaleza. Quanto maior a frequência de voos para nosso estado, maior será o movimento da cadeia produtiva do turismo e a geração de emprego e renda para a população cearense”, avaliou o secretário.

Fonte: g1 CE

Post a Comment