O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu um novo processo seletivo com vagas temporárias para recenseador e agente censitário para o Censo Demográfico 2022. Os interessados devem se inscrever até o dia 29 de agosto, no site do órgão.

Não será cobrada taxa de inscrição e a seleção ocorrerá por meio de análise de títulos, que abrange a titulação acadêmica dos candidatos.

Ao todo, são oferecidas em todo país 6.514 vagas para recenseador e 251 vagas para agente censitário municipal e supervisor. Destas, 65 são para 19 municípios cearenses.

Após preencher o formulário de inscrição, os interessados deverão entregar o documento em um dos postos de inscrição do IBGE.

Veja as cidades, a quantidade de vagas e os endereços para inscrições no Ceará:





Para recenseador o candidato deve ter o nível fundamental completo. A remuneração deste cargo é de acordo com a produtividade.

Já para agente censitário municipal e supervisor é necessário nível médio completo. Os salários são de R$ 2.100 para agente censitário municipal e de R$ 1.700 para agente censitário supervisor.

Fonte: g1 CE

Post a Comment