Hoje, 11 de agosto, é Dia do Advogado 

Em agosto é comemorado o mês da advocacia e a OAB de Juazeiro do Norte preparou uma programação especial para enaltecer a importância do advogado e da advogada no sistema de justiça, bem como na defesa do estado de direito. O exercício da advocacia é uma das profissões mais sólidas, tradicionais e importantes na sociedade.

O advogado tem a incumbência de cuidar, preservar e assegurar o direito das pessoas, desde as mais abastardas financeiramente até as mais simples e necessitadas. Proporcionar que a lei seja cumprida é uma das suas tarefas diárias, bem como resguardar a integridade dos seus clientes. O Presidente da OAB Subseção Juazeiro do Norte, Vavá Lemos, parabeniza a advocacia brasileira e cearense pelos relevantes serviços prestados à sociedade.

Desde o direito ambiental, passando pelo constitucional, administrativo, penal, civil, criminal até os direitos humanos, a figura do advogado é primordial. “Em linhas gerais, o advogado é indispensável à administração da justiça como preceitua a Carta Magna, ou seja, a Constituição Federal”, disse Vavá.

Mais informações:
Assessoria Commonike

Post a Comment