O Ceará chega a 45 casos de Monkeypox. Do total, 37 são em Fortaleza. Ao todo, já foram notificados 480 casos suspeitos. Dos quais 218 já foram descartados laboratorialmente e 197 ainda seguem em investigação. Os dados foram atualizados nesta quarta-feira, 24 de agosto de 2022, pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesa).

Além da Capital, Maracanaú (2), Caucaia (1), Jijoca de Jericoacoara (1), Russas (1) e Sobral (1) têm casos confirmados. Um caso é de residente de outro estado. Todos os casos são de homens jovens.

Em Fortaleza, já foram feitas 238 notificações de casos suspeitos, conforme a Célula de Vigilância Epidemiológica atualiza a situação epidemiológica da Monkeypox da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Sendo que 62 foram descartados laboratorialmente e 139 seguem em investigação. Dos 37 casos confirmados, 14 foram por transmissão local. Eles relataram não terem se ausentado de Fortaleza nos trinta dias que antecederam os primeiros sintomas (casos autóctones).

Outros 10 foram importados. Em 13 casos, a vigilância ainda investiga o Local Provável de Infecção (LPI). De acordo com a data do início dos sintomas, foram confirmados dois casos em junho, 18 em julho e 17 em agosto.  

Casos confirmados já foram registrados em 26 bairros. Não há registro de óbito ou de hospitalização em decorrência da doença até o momento, de acordo com a SMS.

Fonte: O Povo

Post a Comment